11 de abril de 2013

Googling Angola...


Nesta minha busca “através”* da realidade angolana, não têm sido poucas as vezes em que vejo os meus esforços para compreender o país, resultarem infrutíferos. 

Efetivamente, os dados oficiais ou que poderemos considerar fidedignos e que estão disponíveis na internet acerca do país, são escassos e quando feito o seu tracking terminam muitas vezes em sites cheios de nada… indefinidamente em construção.

Esta intermitência de conteúdos ou mesmo inexistência dos mesmos resulta, provavelmente, dos consecutivos anos de guerra a que o país esteve submetido até 2002 e do subsequente crescimento frenético que o tem caracterizado nos últimos 10 anos.

Angola está em (re) construção e, aparentemente, também a sua e-história se reescreve, todos os dias.

Neste contexto, considerei pertinente criar neste blog um novo tópico/página - denominado “Googling Angola”, que tem como propósito reunir informação  tratada sobre o país, permitindo-nos assim ficar a conhecer os seus “Facts and Figures”.

Em breve, reunirei alguma informação para escrever o primeiro post deste tópico, que se  irá denominar “Angola no Mundo”.


XALIPÓ!


* “Através” é uma expressão muito angolana. Com um sentido que pode ir desde o ligeiramente até ao totalmente diferente daquele que o português de Portugal imprime nas frases. É frequentemente utilizado, por exemplo, para transmitir a ideia de que se está atrasado. Ex: “mais velho, vim através do trânsito!”.

Sem comentários:

Enviar um comentário